segunda-feira, 11 de maio de 2015

Parque de Águas Termais Caldas de Prata - Nova Prata/RS

Olá pessoal, dando sequencia ao passeio do carnaval, após a Cascata dos Amores partimos para Veranópolis onde ficamos hospedados no Hotel Princesa dos Vales (ótimo hotel, com um ótimo café da manhã). Como já conhecíamos Veranópolis (em breve falarei sobre esse passeio), aproveitamos para descansar para aproveitar o dia seguinte. Mas antes é claro comemos uma deliciosa pizza na cidade, na Casa Rústica Pizzaria....recomendo!
Dia 15 de fevereiro de 2015.
No dia seguinte, após um reforçado café, partimos para a cidade de Nova Prata/RS, nosso objetivo era conhecer o Parque de águas termais Caldas do Prata, mas antes aproveitamos para conhecer um pouco mais da cidade.
No dia que fomos ao parque, por ser feriado de carnaval, parece que todos tiveram a mesma ideia, estava muito cheio...fizemos apenas as trilhas e fomos embora. O parque conta com área de piscina abertas e fechadas (térmicas), SPA, restaurante e lancheria.
A Coordenada Geográfica para se chegar até o Parque é: 28°46'29.24"S 51°31'5.61"W

 Pórtico de entrada da Cidade de Nova Prata/RS
 Pórtico de entrada da Cidade de Nova Prata/RS
Igreja Matriz São João Batista

O Parque de Águas Termais Caldas de Prata está localizado as margens do Rio da Prata, junto ao Parque da Cascata da Usina, distante 12 km do centro de Nova Prata. 

Distâncias Médias: 
Bento Gonçalves: 62 km 
Porto Alegre: 180 km
Passo Fundo: 115 km
Caxias do Sul: 110 km
Florianópolis: 550 km
Curitiba: 680 km
Rio de Janeiro: 1600 km
São Paulo: 1100 km

Algumas fotos do Parque:

Início da Trilha da Cascata
As trilhas existentes no Parque são consideradas de curta distância.
A Trilha da Cascata é caracterizada como linear, poisa ida e a volta são feitas pelo mesmo caminho, fazendo com que os trilheiros se encontrem no percurso. Ela foi construída de forma a conduzir o visitante sem que eles possam danificar o meio ambiente ou ficar em situação de risco. Nenhuma árvore foi danificada na construção das áreas do parque.


Espécie típica do parque...tem muita aranha lá.

 Cascata da Usina Velha


  Ponte pênsil
Para fazer a trilha das Bromélias é preciso atravessá-la.
A Trilha das Bromélias tem o formato circular, com grau de dificuldade maior, devido a subida que dá acesso ao Moinho, passando próximo à represa que abastece o canal da Usina.

Vista de cima da ponte pênsil




Um comentário:

  1. Pena que não deu para ti aproveitar as piscinas. Tomara que voces possam voltar em um dia mais favorável...

    ResponderExcluir